Total de visualizações de página

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Mídias Digitais

O QUE É 

Refere-se a mídia eletrônica que trabalha com códigos digitais.Em um sentido mais amplo, ela pode ser definida como o conjunto de veículos e aparelhos de comunicação baseados em tecnologia digital que permite a distribuição ou comunicação das obras intelectuais escritas,visuais  e sonoras.

EXEMPLOS 

Computador
Telefone Celular
Compact disc
Vídeo Digital
Internet e World Wide Web 
Televisão Digital
Mini Disc
Jogo Eletrônico
E outras mídias interativas


A qualidade interativa das mídias digitais proporciona a democratização da informação, ampliação dos debates, compartilhamento e questionamentos de filosofias e sensos comuns.







                                                                    Feito por:  Júlia Santos, Emilly Santos e Vivian Santos
                                                      Mídias Digitais  

  Mídias digitais refere-se a mídia eletronica que trabalha com codecs digitais como:
   Computador
   Telefone celular
   Compact disc
   Vídeo digital
   Internet
   Televisão digital
   MiniDisc
   Jogos eletrônicos
   e outras mídias interativas.
Mídias Eletrônicas
A mídia eletrônica refere-se ao conjunto de meios de comunicação que necessita de recursos eletrônicos ou eletromecânicos para que o usuário final tenha acesso aos conteúdos de vídeo ou áudio, gravados ou transmitidos em tempo real.
Desvantagens
Podemos considerar como algumas das desvantagens  a redução do nº de postos de trabalhos, e a alienação de seus usuários.

                                   
Feito por: Samara Ramos e Mariana Ferreira

Midias Digitais / Feito por : Nikolas e Wesley


                                                  Midias Digitais 

- O termo mídia digital (opósito de mídia analógica) refere-se a mídia eletrônica que trabalha com codecs digitais. No sentido mais amplo, mídia digital pode ser definida como o conjunto de veículos e aparelhos de comunicação baseados em tecnologia digital, permitindo a distribuição ou comunicação digital das obras intelectuais escritas, sonoras ou visuais. Meios de origem eletrônica utilizados nas estratégias de comunicação das marcas com seus consumidores, geralmente chamada de mídia digital.
Genericamente, o termo refere-se a qualquer mídia que utiliza, como meio, um computador ou equipamento digital para criar, explorar, finalizar ou dar continuidade a um projeto que tem como suporte a internet, comunicação online ou offline, produções gráficas, videogames, conteúdos audiovisuais, etc. Se opõe também às mídias analógicas, usufruindo assim das vantagens técnicas dos meios digitais como uma maior agilidade na manipulação e criação de conteúdos.

- Exemplos :
- Computador
- Jogo Eletronico
- Televisão Digital

  


Mídias digitais


Mídias digitais

 Mídia digital refere-se a mídia eletrônica que trabalha com codecs digitais. No sentido mais amplo, mídia digital pode ser definida como o conjunto de veículos e aparelhos de comunicação baseados em tecnologia digital, permitindo a distribuição ou comunicação digital das obras intelectuais escritas, sonoras ou visuais. Meios de origem eletrônica utilizados nas estratégias de comunicação das marcas com seus consumidores.
Exemplos:
§  Computador
§  Telefone celular
§  Compact disc
§  Vídeo digital
§  Internet e World Wide Web
§  Televisão digital
§  MiniDisc


Feito por: Laura Faria e Letícia Costa

A Mídia digital pode ser definida como o conjunto de veículos e aparelhos de comunicação baseados em tecnologia permitindo a distribuição ou comunicação digital. Exemplos: o computador, celular, minidisc e etc. Podem ser uma mídia digital. O termo pode ser referido também a como um meio, um computador ou equipamento digital para criar, explorar, finalizar ou dar continuidade a um projeto que tem haver com internet. Quando a mídia digital é de qualidade ela proporciona a ampliação dos debates, democratização das informações, compartilhamento e questionamento de filosofias e sensos comuns. 

Midias Digitais Feito por : Caio C. e João Victor Faria


MídiasDigitais
O termo mídia digital  refere-se a mídia eletrônica que trabalha com codecs digitais. No sentido mais amplo, mídia digital pode ser definida como o conjunto de veículos e aparelhos de comunicação baseados em tecnologia digital, permitindo a distribuição ou comunicação digital das obras intelectuais escritas, sonoras ou visuais.
Genericamente, o termo refere-se a qualquer mídia que utiliza, como meio, um computador ou equipamento digital para criar, explorar, finalizar ou dar continuidade a um projeto que tem como suporte a internet, comunicação online ou offline, produções gráficas, videogames, conteúdos audiovisuais, etc. Se opõe também às mídias analógicas, usufruindo assim das vantagens técnicas dos meios digitais como uma maior agilidade na manipulação e criação de conteúdos.

Mídia digital pode ser:

Computador
Telefone celular
Compact disc
Vídeo digital
Internet e World Wide Web
Televisão digital
MiniDisc
Jogo eletrônico
e outras mídias interativas.
 

Mídias Digitais

O conceito da mídia digital é  a ultilização de um equipamento digital para criar, explorar, aprender e se aprofundar em algum assunto.
Exemplos de mídias digitais:
  • Computador
  • Telefone celular
  • Compact disc
  • Vídeo digital
  • Internet e World Wide Web
  • Televisão digital
  • MiniDisc
  • Jogo electrónico
  • e outras mídas interativas.

Júlia P. e Laura A. e infelizmente Filipe G.

MÍDIAS DIGITAIS

O termo mídia digital (opósito de mídia analógica) refere-se a mídia eletrônica que trabalha com codecs digitais. No sentido mais amplo, mídia digital pode ser definida como o conjunto de veículos e aparelhos de comunicação baseados em tecnologia digital, permitindo a distribuição ou comunicação digital das obras intelectuais escritas, sonoras ou visuais. Meios de origem eletrônica utilizados nas estratégias de comunicação das marcas com seus consumidores, geralmente chamada de mídia digital
Genericamente, o termo refere-se a qualquer mídia que utiliza, como meio, um computador ou equipamento digital para criar, explorar, finalizar ou dar continuidade a um projeto que tem como suporte a internet, comunicação online ou offline, produções gráficas, videogames, conteúdos audiovisuais, etc. Se opõe também às mídias analógicas, usufruindo assim das vantagens técnicas dos meios digitais como uma maior agilidade na manipulação e criação de conteúdos. Além disso, o conteúdo pode ser reproduzido e reutilizado sem perda de qualidade, o que garante um fluxo de trabalho muito mais dinâmico e multimidiático, favorecendo assim a interdisciplinaridade ou a integração entre os diferentes meios, sendo essa uma característica marcante desse tipo de mídia e processo de trabalho.
Atualmente, no entanto, mídias digitais não se limita apenas à oposição das mídias analógicas, mas como uma ramificação muito mais abrangente, criativa e ilimitada do uso de mídias, já que suas possibilidades não necessariamente são formatadas. Pelo contrário, a mídia digital explora os meios corretos para comunicar a mensagem da forma mais adequada e instigante.

DE ARTUR E GABRIEL

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Proteger da internet! / Feito por : Nikolas/Dias/Wesley


Como se proteger virtualmente?

O que não fazer:
-Não usem nomes reais em contas de usuário e senhas.
-Não fale nada no qual podem te identificar.
-Não fale nada sobre seus amigos e sua família.
-Não fale sobre suas características.

O que fazer:

-Crie login e senhas bastante diferente. Para isso, use:
Letras, números e etc.
-Use contas de emails temporários para criar Facebook, etc.
-Use Firefox no lugar do Internet Explorer.

Como se proteger virtualmente?

-Esteja prevenido, pois a qualquer momento algum hacker tentara invadir seu computador. Por isso, tome cuidado ao abrir, sites, arquivos, emails, e etc. 

Cuidado com emails falsos.

 Hoje em dia esta comum roubos pela internet. Não acredito 100% em emails, mesmos que conheçam que mandou.

Hoje, hackers conseguem acessar o seu email e mandar o email falsos.










Como se Proteger Virtualmente



Recentemente,segunça digital se tornou tema dos principais notíciarios do país.Todos estão com dúvida:Será que os brasileiros se preocupam e sabem se defender do roubo de documentos vírtuais?
     Segundo Nelson Murílo as pessoas de forma geral não se preocupam com a proteção tanto pessoal quanto vírtual. "Um outro problema associado é que as pessoas consideram a internet como algo etéreo.Elas não conversam ou aceitam coisas de estranhos,mais tem papos pessoais em redes sociais e salas de chat,marcam encontros com desconhecidos etc".
E para o consutor,se proteger vírtualmente é muito mais difícil do que parece."Muitos especialistas falam em tomar cuidado com e-mails suspeitos,mas que carácteristicas elas tem?"Acredito que existe poucas formas para tentar evitar cair em golpes,e a principal é pensar porque aquela informação está chegando para você via e-mails.Na dúvida,entra em contato com o endereço oficial e confirme a informação".



                                                  Emilly Fernanda e Júlia Soares

Proteção virtual


Como me proteger virtualmente ?
Se você usa o seu computador para o trabalho, tenha dois computadores diferentes, sendo que um para o trabalho e outro para lazer.
 Mesmo que seja para uso particular, seja um para documentos e acesso a conta bancária, e outro especialmente para lazer: navegar a toa, baixar musicas, baixar filmes, sites desconhecidos, filmes e fotos explícitas, etc.
 Altera sua senha regularmente, não coloque sua data de nascimento ou até mesmo seu nome. Coloque mais letras maiúsculas e números.
 Fique sempre atento com os documentos e principalmente com as suas contas bancárias.
Dicas Importantes para se prevenir :
11-      Procure ter sempre softwares originais .
22-      Atualizações constantemente de programas originais e até mesmo anti-vírus.
33-      Não aceitar prêmios de internet .
44-      Não visitar sites estranhos de poucos visitantes.
55-      Não aceite e nem marque encontros sozinhos com pessoas desconhecidas.
66-      Cuidado colocar seus documentos em qualquer site , é perigoso !
77-      Cuidado com compras virtuais , e com seu cartão de crédito.
88-      Não procure por produtos em promoção , é de risco. Melhor comprar um caro e de boa qualidade.
Por : Mariana Ferreira e Laura Faria

COMO SE PROTEGER VIRTUALMENTE FEITO POR : JOÃO VICTOR FARIA



Como se proteger virtualmente?

Recentemente, segurança digital se tornou tema dos principais noticiários do país após fotos íntimas da atriz Carolina Dieckmann e um vídeo de sexo da ex-BBB Renata vazarem na Internet. Com toda essa exposição na mídia, e a falta de proteção virtual se tornando um tema frequente.
Hoje as pessoas não se preocupam com a segurança tanto pessoal quanto virtual,  A Microsoft revelou, em uma pesquisa no início do ano, que cerca de 44% dos computadores no Brasil estão contaminados com algum tipo de arquivo malicioso.
Por mais inteligente, os golpes não são perfeitos. Todos os hacker por mais criminosos ou só na brincadeira deixam vestígios ou pistas importantes.
Tome cuidado com e-mail que contem links suspeitos, abrir esses link podem inserir um programa chamado cavalo de tróia por meio do qual os golpista acessam o seu computador, incluindo seus dados pessoais sem o seu conhecimento, eles também podem usar fóruns, sites pornográficos, site que oferecem software de origem desconhecidas e redes sociais para conseguir informações valiosas com o objetivo de roubar dados. 
SIGA AS SEGUINTES DICAS PARA NÃO SER HACKEADO:
- Jamais utilize a mesma senha por muito tempo
- Use senhas difíceis, complexas.
- Muita atenção ao usar computadores públicos, ao você usar um PC de um Cyber-Café, ou de algum outro local público
Realizando esse procedimento correto, você estará se protegendo e protegendo ao mesmo tempo seus dados de internet, como, dados bancários, saldos, contas e muitas outras coisas que você utiliza através da internet.
COMO DITO EM UMA DAS REGRAS CUIDADO COM COMPUTADORES PUBLICOS POIS GERALMENTE PESSOAS COLOCAM VIRUS E PROGRAMAS DE GRAVAR SUA SENHA E TE HACKEAR ENTÃO CUIDADO COM SEUS LOGINS, SEMPRE FECHE SUA CONTA E FECHE O NAVEGATOR TENTE SABER SE GRAVOU OU NÃO A SUA SENHA COM ESSAS DICAS ESTA LIVRE DE HACKERS
 





 



Saiba como proteger na internet

Todos se lembram do caso da atriz Carolina Dieckmann. Suas fotos foram roubadas e vazadas na internet. E há muitas pessoas que já tiveram suas contas "hackeadas". Aí vai algumas dicas retiradas e editadas do Fantástico:

Página falsa: Dica fundamental: olhe no link da página. Quando você entra no sistema do banco ou do pagamento de uma compra, as primeiras letras que aparecem são “https”. O "s" é a garantia de que o site está protegido contra invasões.
Senha:
O ideal de uma senha é ter letra maiúsculas, minúsculas e números. Pelo menos 8 dígitos para ser segura. O ideal seria 14 ou 21. Depois disso, é bom tem uma senha para cada serviço na internet.

ndrome do clique: “O fundamental é que a pessoa não tenha o que eu chamo de síndrome do clique. A curiosidade, a ganância e a simpatia são usadas pelos criminosos virtuais justamente para fazer com que a pessoa clique”, afirma Emerson Wendt, da Delegacia de Crimes Eletrônicos do Rio Grande do Sul.

“Eu procuro checar se a pessoa me mandou tal coisa ou perguntar o que é aquilo que foi enviado”, conta Fernanda Paes Leme.

Proteção de documentos e imagens: Para ter total segurança, crie pastas com senha ou não tenha nada no computador e mantenha tudo em segurança num HD externo. 




Júlia Pedrosa e Rayane Luizi.

Como se proteger virtualmente??

                                                Como se proteger virtualmente??

Paginas Falsas:

Dica importante: devemos prestar atenção na barra de endereço. Quando você clica no comando de entrar no sistema do banco ou do pagamento de uma compra, as primeiras letras que aparecem são “https”. O "s" é a garantia de que o site está protegido contra invasões. 

Senhas:

O certo  de uma senha segura é ter letras maiúsculas, minúsculas, números e caracteres especiais. O mínimo necessário de dígitos em uma senha é de pelo menos oito. O ideal seria 14 ou 21. Junto  a isso, é importante que as pessoas tenham uma senha para cada serviço na internet diferente. 

Síndrome do clique:

A curiosidade, a ganância e a simpatia são usadas pelos criminosos virtuais justamente para fazer com que a pessoa ''clique”, afirma Emerson Wendt, da Delegacia de Crimes Eletrônicos do Rio Grande do Sul. 


Proteção de documentos e imagens:
Para proteger documentos e imagens ,é  preciso criar uma pasta com senhas. Mais segurança que isso, só se você não tiver nada no computador e guardar em um HD externo.


               Feito por: Samara Pachioni e Filipe Gabriel

Como proteger o seu computador virtualmente ? Feito por : Caio C.


Como proteger o seu computador e você
virtualmente ...

Recentemente, segurança digital se tornou tema dos principais
noticiários do país após fotos íntimas da atriz Carolina
Dieckmann e um vídeo de sexo da ex-BBB Renata vazarem na
Internet. Com toda essa exposição na mídia, e a falta de
proteção virtual se tornando um tema frequente, fica a dúvida:
será que os brasileiros se preocupam e sabem se defender de
ameaças virtuais?

A Microsoft revelou, em uma pesquisa no início do ano, que
cerca de 44% dos computadores no Brasil estão contaminados
com algum tipo de arquivo malicioso. O especialista acredita que
as pessoas começam a tomar mais cuidados após saberem de
casos como da atriz Carolina Dieckmann, mas logo acabam
esquecendo de sua segurança. “Infelizmente, as pessoas
percebem apenas um tipo particular de fraude e não que
qualquer assunto pode ser um golpe”.

Dicas importantes para proteger seu computador :
1 – Softwares originais
2 – Programas anti-vírus e anti-spyware
3 – Atualizações constantes de programas originais e anti-vírus
4 – Não abrir e-mail de estranhos, pessoas que não se lembre.
5 – Nunca clicar em links ou palavras da internet, orkut, email,
redes sociais, fóruns, etc. a não ser que seja totalmente de
confiança, mesmo assim pense muito bem.

CUIDADO NAS LANS HOUSES

Em máquinas que podem ser usadas por qualquer pessoa, como
em lan houses ou bibliotecas públicas, por exemplo, dobre sua
atenção.

Esse tipo de local é um prato cheio para os criminosos, pois
várias pessoas utilizam o mesmo computador no mesmo dia,
digitando senhas de bancos online, emails, jogos ou redes
sociais. Além disso, é difícil alguém realmente desconfiar que
esteja tendo seus dados roubados ou se preocupar o bastante
para checar a parte de trás da máquina.
    

Como se proteger virtualmente

aqui esta um video para ensinar  se proteger no seu computador contra hackers

Um dos homens mais procurados do mundo é, nada mais nada menos do que um hacker. O australiano Julian Assange, dono e fundador do site WikiLeaks, provou como o vazamento e a disseminação de dados podem transtornar o cenário político mundial. A organização sem fins lucrativos, que conta com inúmeros colaboradores, foi responsável por um dos maiores escândalos já relacionados à internet. Mais de 250 mil documentos secretos do governo norte-americano, envolvendo temas como conflitos no Oriente Médio e armamento nuclear, foram a público, colocando em polvorosa governantes e diplomatas ao redor do planeta.
O problema dos Estados Unidos não acabou após a prisão de Assange em Londres (Inglaterra) ou com a suspensão temporária do site na internet. Apesar de estar fora do ar, é possível acessar a página do WikiLeaks através de 355 sites-espelhos – cópias do conteúdo do site original. Eliminar um conteúdo da web é tão difícil quanto fazer com que as pessoas parem de comentar o escândalo. Mas como foi possível que um único órgão reunisse tantas informações comprometedoras?
Um colaborador, uma pessoa que, de alguma forma, possui um dado secreto o envia para o WikiLeaks. Exemplo disso é o soldado norteamericano Bradley Manning, que está preso por ter enviado ao WikiLeaks um vídeo mostrando militares norte-americanos no Iraque matando dois jornalistas da agência Reuters. A organização de Assange possui uma equipe de jornalistas e de técnicos de informática que faz uma análise minuciosa dos documentos mandados por seus colaboradores. Após a confirmação, as informações vão a público.
Para muitos, o WikiLeaks representa a nova geração do jornalismo investigativo e colaborativo, uma vez que toda e qualquer pessoa com uma informação valiosa pode participar do site. O trabalho que deixou governantes de cabelo em pé parece ser bem aceito por boa parte da população – tanto que o WikiLeaks se sustenta à base de doações. A ideia mostra sinais de repercussão internacional. Um grupo chileno, liderado pelo psicólogo Cristián Araos, comprou o domínio “wikileakschile.org” e planeja desempenhar o mesmo papel. O hacker italiano Fabio Ghioni criou um site homônimo a seu livro Hacker Republic, que também pode vir a exercer a mesma função do WikiLeaks.
 de Artur e Gabriel