Página falsa: Dica fundamental: olhe no link da página. Quando você entra no sistema do banco ou do pagamento de uma compra, as primeiras letras que aparecem são “https”. O "s" é a garantia de que o site está protegido contra invasões.
Senha:
O ideal de uma senha é ter letra maiúsculas, minúsculas e números. Pelo menos 8 dígitos para ser segura. O ideal seria 14 ou 21. Depois disso, é bom tem uma senha para cada serviço na internet.
Síndrome do clique: “O fundamental é que a pessoa não tenha o que eu chamo de síndrome do clique. A curiosidade, a ganância e a simpatia são usadas pelos criminosos virtuais justamente para fazer com que a pessoa clique”, afirma Emerson Wendt, da Delegacia de Crimes Eletrônicos do Rio Grande do Sul.
“Eu procuro checar se a pessoa me mandou tal coisa ou perguntar o que é aquilo que foi enviado”, conta Fernanda Paes Leme.
Proteção de documentos e imagens: Para ter total segurança, crie pastas com senha ou não tenha nada no computador e mantenha tudo em segurança num HD externo.
Júlia Pedrosa e Rayane Luizi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário