Lâmpada de lava ou quase:
Para fazer uma máquina de lava caseira é até fácil. É só misturar bastante olho com pouca. De preferência uma água que esteja colorida (tingida). Coloque em pote bem grande e alto. Depois é só jogar um comprimido efervescente na água com óleo. Já que o óleo é mais leve ficara por cima, o comprimido irá descer até alcançar a água, onde começará a soltar gás carbônico.
“A água irá “pegar uma carona” nesse gás, subindo como na lâmpada de lava. Quando a água chega em cima, porém, o gás é liberado, e ela volta lá para baixo, provocando uma espécie de chuva dentro do óleo.”
Vidro reciclado:
Os vidros são muitas vezes são feitos por cacos, pedaços quebrados de outro vidro. Veja essa como se faz essa reciclagem abaixo, que foi tema no “Como se faz” no desenho Rá-Tim-Bum.
Violão:
Para fazer um violão, a madeira utilizada tem que ser resistente pra suportar a tensão das cordas. É utilizado uma trans de 20 toneladas que atua como cortador de moldes para recortar a forma do violão. A boca do violão determina o som. Vários processos submersão e outras coisas acontecem. A madeira é levada á máquinas para curvadas, e depois disso uni-las. Eles põem suportes. Usam prensas para uni as partes superiores e inferiores. Depois fazem a acabamento (pintando o violão, por exemplo). Em seguir o braço recebe um a um, os traços de metal. Depois que o braço ter sido arrumado com todos os equipamentos, é unido ao corpo do violão. E por último é colocado as cordas. Veja uma explicação melhor logo abaixo:
Julia Pedrosa e Filipe
Nenhum comentário:
Postar um comentário