Total de visualizações de página

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

História Das Paralimpiadas Feito por : Caio C.

História Das Paralimpíadas

Surgiu no começo do século XX, quando iniciou-se atividades esportivas para jovens com deficiencias auditivas. Para portadores de deficiências físicas, o esporte adaptado só começou após a Segunda Guerra Mundial, quando muitos soldados voltavam para casa mutilados.
 Os Jogos Paralímpicos é o maior evento mundial envolvendo pessoas com deficiencia.
 O Brasil foi destaque nas últimas edições dos Jogos Paralímpicos.
A man in a spandex singlet runs on a track.  He has two prosthetics below the knees

Curiosidades

O atleta canadense Arnie Boldt, amputado em uma perna, saltou 1.96 m no salto em altura.  

A atleta nadadora americana, Trischa Zorn deficiente visual, não conseguiu classificar e entrar para o time olímpico em natação dos Estados Unidos para competir na olimpíada de Barcelona por apenas 1 centésimo de segundo. Na Paraolimpíada de Barcelona , Trischa Zorn, conquistou 10 medalhas de ouro.

O Brasil conquistou 6 medalhas de ouro, 12 de prata e 3 de bronze, batendo dois recordes
paraolímpicos e 4 recordes mundiais nas Paraolimpíadas de 84

Nadadora amputada do braço direito compete nos Jogos Paralímpicos

PARAOLIMPIDAS FEITO POR JOÃO VICTOR FARIA

AS PARAOLIMPIADAS  SÃO JOGOS ADAPTADOS PARA PESSOAS COM DEFICIENCIA,ESSE
TIPO DE OLIMPIADAS FOI CRIADO E INICIALIZADO NO SECULO XX.
AS PRIMEIRAS MODALIDADES SURGIRAM NOS ESTADOS UNIDOS E
OS JOGOS AJUDAM AS PESSOAS PORTADORAS DE DEFICIENCIA FISICA A TEREM UMA CHANCE NOS ESPORTES
O BRASIL TEM CONSEGUIDO DESTAQUE NAS ULTIMAS EDIÇÕES DOS JOGOS.O SUCESSO GEROU UM RAPIDO CRESCIMENTO E DESENVOLVIMENTO DOS JOGOS
CURIOSIDADES:
-AS PRIMEIRAS OLIMPIADAS FORAM EM ROME EM 1960
-ALGUNS ATLETAS PASSAM DE 70 ANOS
-DIFERENTE DOS JOGOS OLIMPICOS AS PARAOLIMPIADAS NÃO USAM OS ANEIS OLIMPICOS
-NA  INGLATERRA UM MEDICO QUE CUIDAVA DE PACIENTES COM DEFICIENCIA FISICA FAZIA ELES PRATICAREM ESPORTES NO HOSPITAL.
-. O BRASIL SO FOI PARTICIPAR DAS PARAOLIMPIADAS EM 1972.



                         Paralímpiadas 
           Como surgiram os jogos paralímpicos 
No fim da segunda guerra mundial o neurocirurgião Ludwig Guttaman iniciou um trabalho de reabilitação medica e social para homens , veteranos de guerra através de esportes.Em 1948 foi realizado a primeira competição com atletas deficientes. Em 1960 foi realizado a primeira edição dos jogos paraolímpicos em Roma.Em 1976 atletas de outras áreas de deficiente foram adicionado a competição.Nesse mesmo ano também ocorreu a primeira edição dos jogos paraolímpicos de inverno.    
                                                                                    imagens 








 
de Artur e Gabriel  

Jogos Paraolímpicos


Os Jogos Paraolímpicos são o maior evento esportivo mundial que envolve pessoas com deficiência. Incluem atletas com deficiências físicas de mobilidade, amputações, cegueira, paralisia cerebral, até deficientes mentais. Os primeiro jogos foram em 1960 em Roma, Itália, sua origem é de Stoke Mandeville, na Inglaterra, onde ocorreram às primeiras competições esportivas para deficientes físicos, como forma de reabilitar militares atingidos na Segunda Guerra Mundial.
O sucesso das primeiras competições proporcionou um rápido crescimento ao movimento Paraolímpico,  em que 1976 já contava com quarenta países. Neste ano também foi  realizada a primeira edição dos Jogos de Inverno, levando a mais pessoas deficientes a chance de praticar esportes em alto nível. Os Jogos  de Barcelona, em 1992 representam um marco para o evento, já que pela primeira vez os comitês organizadores dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos trabalharam juntos. O apoio do Comitê Olímpico Internacional após os Jogos de Seul, em 1988 proporcionou a fundação, em 1989, do Comitê Paraolímpico Internacional. Desde então os dois órgãos desenvolvem ações conjuntas visando ao desenvolvimento do esporte para deficientes.
O Brasil tem conseguido destaque nas últimas edições dos Jogos Paraolímpicos. O país estreou em 1976 e conquistou sua primeira medalha na edição seguinte.  Portugal também tem obtido bons resultados, com destaque para a natação e a bocha, que deram seis das sete medalhas do país em 2008. Angola compete apenas desde 1996, mas já conquistou seis medalhas, todas no atletismo.
História:
Em 1939, o neurologista alemão de origem judia Ludwig Guttmann, foi obrigado a deixar a Alemanha com sua família e ir para Inglaterra. Antes da guerra não havia ajuda para reabilitar os deficientes, na qual a vida era curta e ruim de vários modos. Guttmann desenvolveu uma nova filosofia no trabalho para seus pacientes. Havia várias modalidades para o tratamento.
Com sucesso nestes tratamentos, Guttmann estreou o dia exclusivo para as pessoas com deficiência. Este evento o correu todos os anos a partir, e se tornou internacional, quando atletas competiram. E continuou a crescer, até que a competição ocorreu pela primeira vez fora do Reino Unido.





Fatos dessa pesquisa foram retirados do Wikipédia.

Feito por Filipe Gabriele Julia Pedrosa

Paralímpiadas

   Os jogos Paralímpicos é o maior evento esportivo que envolve pessoas com deficiência,como  amputações,cegueira,paralisia cerebral,além de deficiências mentais. 

   Os jogos foram realizados pela primeira vez em 1960 em Roma. Os sucessos das primeira competições proporcionou um rápido crescimento ao movimento paralímpico,que no ano de 1976 já contava com quarenta países. No mesmo ano foi realizado a primeira edição dos jogos de inverno.
 Na Roma foi escolhido em 1959 sede da nona edição dos jogos internacionais.





Júlia Soares e Emilly Santos
                                                             
                                                

Paralimpíadas por - Nikolas e Wesley


Paralimpíadas

Historia das Paralimpíadas
Os eventos paralímpicos são os maiores de todo o mundo de jogos de pessoas  com deficiências, esses atletas com deficiências são: cegueira, paralisia cerebral, e deficiência mentais entre outros.
Em 1960 em Roma foi onde teve a a primeira competição de deficientes físicos.
Os Primeiros Jogos Paralímpicos
Em 1959 em Roma, na Itália aconteceu a nona  edições do jogos Stoke Mandeville que unia competições para deficientes e jogos Olimpícos. Na primeira vez do evento , vieram 400 atletas de 23 países. 
Curiosidade
Os  Jogos Paraolímpicos de Atlanta foram o segundo maior evento esportivo, perdendo apenas para os 
Jogos Olímpicos.

São 3.500 atletas de 121 países 
São mais de 1.000 técnicos e auxiliares 
São mais de 1.500 juízes e organizadores 
São mais de 12.000 voluntários

As Paraolimpíadas de Atlanta tiveram mais de 500 provas esportivas em comparação com as 330 provas 
esportivas da Olimpíada de Atlanta. Essa razão se dá por existir classificação funcional para os atletas 
portadores de deficiência em cada modalidade.

Alguns Patrocinadores dos  Jogos Paraolímpicos em Atlanta:
Coca-Cola Co., IBM Corporation, Motorola, Inc., Sunrise Medical, Inc., 
The Home Depot, Inc., Bell South Corporation, Eastman Kodak Co., Naya Spring Water, Swatch Co.

 

Paraolimpíadas

  Em 1939, o médico neurologista de origem judia foi forçado pelos alemães a sair do país e se estabelecer na Inglaterra, onde trabalhou na Universidade de Oxford. Em 1943, foi indicado pelo governo para chefiar o Centro Nacional de Traumatismos, tendo como principal tarefa reabilitar os soldados que serviram a Segunda Guerra Mundial.
  A partir dali, Guttmann, criou uma filosofia nova que envolvia trabalho e esporte. As modaludades usadas eram  basquetebol, tiro com arco, dardos e bilhar.
  Em 28 de julho de 1948, Guttmann promoveu o primeiro evento esportivo exclusivamente para deficiêntes. Em 1952, o evento se tornou internacional quando quatro atletas dos Países Baixos participaram. Em 1960 a competição se tornou internacional.

 

Laura A e Rayane

Jogos Paralímpicos


Jogos Paralímpicos
                                                           
Os jogos paralímpicos é o maior evento esportivo mundial com pessoas deficientes, foi realizado pela primeira vez em Roma na Itália em 1960. Incluem atletas com deficiência física, paralisia cerebral, amputações entre outras. A sua origem foi da Inglaterra, onde ocorreram as primeiras competições com objetivos de reabilitar os militares da Segunda Guerra Mundial.Com o sucesso das primeiras competições proporcionou um grande crescimento ao movimento paralímpico. Os jogos de Barcelona, foi marcante para o evento, pois os jogos paralímpicos e olímpicos trabalharam juntos. O brasil tem conseguido um destaque nas últimas edições dos Jogos Paralímpicos, ele estreou em 1976 e conquistou sua primeira medalha na edição seguinte. Em 2008 encerrou sua edição entre os dez primeiros no quadro de medalhas, ficando em nono lugar com 47 medalhas ao todo. Nadadores e corredores são alguns dos destaques do País. Cabo Verde, Timor-Leste e Macau já participaram dos jogos, mas não ganharam medalhas. 
                                                  Feito por: Samara e Letícia. 

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Feito por Laura , Rafaela e Rayane


Nós podemos definir o folclore como lendas que as pessoas do interior do Brasil criam para assustar ou transmitir alguma mensagem. Uma das lendas do folclore mais popular é o Saci-Pererê: "O saci-pererê é representado por um menino negro que tem apenas uma perna. Sempre com seu cachimbo e com um gorro vermelho que lhe dá poderes mágicos. Vive aprontando travessuras e se diverte muito com isso. Adora espantar cavalos, queimar comida e acordar pessoas com gargalhadas." Há um dia no mês de agosto que se comemora o folclore, dia 22.
Há também algumas comemorações como: danças folclóricas, teatros e etc.



                                       FOLCLORE BRASILEIRO


O  folclore Brasileiro é composto por mitos e lendas das regiões do Brasil, ou seja, há mitologia, contos e lendas populares, lendas e mitos da cultura popular brasileira, saci-pererê, curupira, boitatá, lobisomem e mula-sem-cabeça, festas populares, dia do Folclore, festividades e comemorações, contos folclóricos do nordeste. (Mula-sem-cabeça e Curupira).

                LENDAS

                           LOBISOMEM 
Este mito aparece em várias regiões do mundo. Diz o mito que um homem foi atacado por um lobo numa noite de lua cheia e não morreu, porém desenvolveu a capacidade de transforma-se em lobo nas noites de lua cheia. Nestas noites, o lobisomem ataca todos aqueles que encontra pela frente. Essa lenda do nosso folclore assustou muita gente em noite de lua cheia.

                                              BOITATÁ


                                                                
Representada por uma cobra de fogo que protege as matas e os animais e tem a capacidade de perseguir e matar aqueles que desrespeitam a natureza Acredita-se que este mito é de origem indígena e que seja um dos primeiros do folclore brasileiro. Foram encontrados relatos do boitatá em cartas do padre jesuíta José de Anchieta, em 1560. Na região nordeste, o boitatá é conhecido como “fogo que corre”. Essa lenda persiste no folclore nacional como um mito.
  

                                                      CURUPIRA




A função do curupira é proteger as árvores, plantas e animais das florestas. Seus alvos principais são os caçadores, lenhadores e pessoas que destroem as matas de forma predatória.
Para assustar os caçadores e lenhadores, o curupira emite sons e assovios agudos. Outra tática usada é a criação de imagens ilusórias e assustadoras para espantar os "inimigos da florestas". Dificilmente é localizado pelos caçadores, pois seus pés virados para trás servem para despistar os perseguidores, deixando rastros falsos pelas matas. Além disso, sua velocidade é surpreendente, sendo quase impossível um ser humano alcançá-lo numa corrida. 



ARTUR E GABRIEL



Folclore / Feito por Nikolas e Wesley


O Folclore 
Ele varia muito de um Pais para outro, e até mesmo dentro de um estado para outro é bastante variável, pois as diferenças de cultura são muitos grandes.
O que resultou em muitas regiões brasileiras no folclore.
 Devida a influência de cada um desses povos formadores desse Brasil, algumas regiões têm origem mais detalhada.
A grande maioria são manifestações completas em caráter artístico, pois possuem elementos do Teatro, Dança, Musica e Artes Plásticas.
 O termo Folk-Lore foi empregado pela primeira vez em 22 de agosto em 1846. Donde fica agosto consagrado ao Folclore. Cultura, antropologicamente, é tudo que o homem faz, material e não materialmente, excluídas as necessidades fisiológica.
Lenda e mitos do Folclore Regional Brasileiro
O Pé de Garrafa:
O pé de garrafa é um ente que vive nas matas e capoeiras.
Dificilmente ele é visto. Mas ouvem sempre seus gritos agudos ora amedrontadores. 

A Cuca:
Embora a maioria identifique como uma velha enrugada, de cabelos brancos e assanhados, muito magra, e ávida por crianças que não dorme cedo e fazem barulho de noite.
O Boi-Tatá
Animal extraordinário que vive nos rios e tem olho de fogo.
Muito conhecido entre os índios e ocorre em todos os pais, na América do sul e Central
Algumas Fotos do Folclore









Folclore

1.               O que é Folclore ?
O folclore é uma tradição de mitos populares, feito por tradições que vem vindo de geração em geração.
2.               Como é o Folclore?
Cada povo tem suas tradições, crenças e superstições, que se transmitem através das tradições, lendas, contos, provérbios, canções, danças, artesanato, jogos, religiosidade, brincadeiras infantis, mitos, idiomas e dialetos , adivinhas, festas e outras atividades culturais que foram criados pelo povo e seguido por eles.
As lendas são histórias contadas por pessoas e transmitidas oralmente através dos tempos. Misturam fatos reais e históricos com acontecimentos que são frutos da fantasia. As lendas procuraram dar explicação a acontecimentos misteriosos ou sobrenaturais.É comemorado no dia 22 de agosto.
 Algumas lendas e mitos do folclore brasileiro:
Lobisomem
Este mito aparece em várias regiões do mundo. Diz o mito que um homem foi atacado por um lobo numa noite de lua cheia e não morreu, porém desenvolveu a capacidade de transforma-se em lobo nas noites de lua cheia. Nestas noites, o lobisomem ataca todos aqueles que encontra pela frente. Somente um tiro de bala de prata em seu coração seria capaz de matá-lo.
Mula-sem-cabeçaSurgido na região interior, conta que uma mulher teve um romance com um padre. Como castigo, em todas as noites de quinta para sexta-feira é transformada num animal quadrúpede que galopa e salta sem parar, enquanto solta fogo pelas narinas.

Saci-Pererê
O saci é representado por um menino negro que tem apenas uma perna. Sempre com seu cachimbo e com um gorro vermelho que lhe dá poderes mágicos. Vive aprontando travessuras e se diverte muito com isso. Adora espantar cavalos, queimar comida e acordar pessoas com gargalhadas.







Mariana Ferreira e Vivian Santos

Folclore

As lendas do Folclore são histórias contadas por pessoas e emitidas oralmente através dos anos e dos acontecimentos. Misturam fatos reais e históricos com acontecimentos que são frutos da imaginação. As lendas do folclore procuram responder os acontecimentos paranormais e estranhos da sociedade.
“Os mitos são narrativas que possuem um forte componente simbólico. Como os povos da antiguidade não conseguiam explicar os fenômenos da natureza, através de explicações científicas, criavam mitos com este objetivo: dar sentido as coisas do mundo. Os mitos também serviam como uma forma de passar conhecimentos e alertar as pessoas sobre perigos ou defeitos e qualidades do ser humano. Deuses, heróis e personagens sobrenaturais se misturam com fatos da realidade para dar sentido à vida e ao mundo.”

A lenda do boto surgiu, provavelmente, na região amazônica. Esta figura folclórica é representada por um homem jovem, bonito e charmoso que seduz  mulheres em bailes e festas. Após a conquista, conduz as jovens para a beira de um rio e as engravida. Antes da madrugada, ele mergulha nas águas do rio para transformar-se num lindo boto.




Outras lendas conhecidas:
  • Boitatá
  • Curupira
  • Mula-sem-cabeça
  • E outras...


(Fatos dessa postagem são tirados daqui)
Julia Pedrosa e Filipe Gabriel.

OQUE E FOLCLORE ? FEITO POR CAIO C. E JOÃO ESTEVES



O que é folclore ?
O folclore como um conjunto de mitos e lendas que as pessoas passam de
geração para geração. Muitos nascem da pura imaginação das pessoas,
principalmente dos moradores das regiões do interior do Brasil. Muitas
destas histórias foram criadas para passar mensagens importantes ou apenas
para assustar as pessoas. O folclore pode ser dividido em lendas e mitos.
Muitos deles deram origem à festas populares, que ocorrem pelos quatro
cantos do país.
Curupira
Assim como o boitatá, o curupira também é um protetor das
matas e dos animais silvestres. Representado por um anão de
cabelos compridos e com os pés virados para trás. Persegue e
mata todos que desrespeitam a natureza. Quando alguém
desaparece nas matas, muitos habitantes do interior acreditam
que é obra do curupira.
Lobisomem
Este mito aparece em várias regiões do mundo. Diz o mito que
um homem foi atacado por um lobo numa noite de lua cheia e
não morreu, porém desenvolveu a capacidade de transforma-se
em lobo nas noites de lua cheia. Nestas noites, o lobisomem
ataca todos aqueles que encontra pela frente .Somente um tiro
de bala de prata em seu coração seria capaz de matá-lo.
Curiosidades:
- É comemorado com eventos e festas, no dia 22 de Agosto, aqui
no Brasil, o Dia do Folclore.
- A palavra folclore é de origem inglesa. A termo "folk", em
inglês, significa povo, enquanto "lore" significa cultura.
- Muitas festas populares, que ocorrem no mês de Agosto,
possuem temas folclóricos como destaque e também fazem
parte da cultura popular.


Folclore Brasileiro.

                                                          Folclore Brasileiro





O folclore brasileiro é sinônimo de cultura popular brasileira. É parte da cultura do Brasil, sendo compostas
por contribuições das mais variadas, com destaque para a Portuguesa, a negra e a indígena.
O folclore do Brasil é rico e diversificado, que hoje em dia é objeto de intensificados estudos
recebendo larga divulgação.
Ele é composto por várias lendas, brinquedos antigos e personagens como: saci, iara, boi tatá, mula-sem-cabeça, lobisomem, cuca, curupira, vitoria régia e ect. Tendo músicas folclóricas, comidas típicas, danças e brinquedos caseiros.


Grupo: Emilly, Samara e Letícia. 


Folclore Brasileiro

                                                  FOLCLORE

Folclore é um conjunto de mitos e lendas que as pessoas passam de geração em geração. A maioria dos mitos e lendas nascem da imaginação das pessoas, especialmente a população das regiões do interior do Brasil.
 Algumas delas são para assustar ou passar uma mensagem importante para as pessoas. As lendas são estórias contadas por pessoas transmitidas oralmente através dos tempos, misturam fatos reais e históricos com acontecimentos que são frutos de fantasias.

Lendas e Mitos

  • Boitatá
  • Boto
  • Curupira
  • Lobisomem
  • Mãe-D'água
  • Corpo-seco
  • Pisadeira
  • Mula-sem-cabeça

Trabalho de Laura A e Júlia S

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Historia das Olimpíadas. Por Nikolas e Wesley

                                                                  Historia das Olimpíadas
Os jogos Olímpico é um grande evento internacional, em que milhares de atletas participam das competições. Os jogos atualmente são realizados de quatro em quatro anos. Originalmente os jogoas da antiguidade foram realizados na Olímpia, na Grécia do século VIII a.C ao século V d.C
No começo em honra a Zeus, a Grécia se reunia a cada quatro anos em Peloponeso, onde se erguia a cidade de Olímpia, que a partir do anos 776 a.C cedeu seu nome para aquele que viria a ser a maior competição esportiva em toda a historia da humanidade, os Jogos Olímpicos
Invadindo a era crista disputava a Olimpíada mantendo seu espirito esportivo , até que o imperador Teodósio II ordenou interromper os jogos Olímpicos e por quase 1500 anos foi assim , até a intervenção de um idealista francês, Barão Pierre de Cobertin .

Curiosidades:
1- O primeiro Vencedor o atleta Coroebus  cingidos por uma coroa traçada por folhas de louro, único premio e simbolo da maior vitoria

Os Primeiros Jogos Olimpicos em Paris 1900 com participação de Atleta do sexo feminino

Nos jogos Olimpicos de 1956 , 1960 e 1964 a Alemanha Ocidental e a Alemanha Oriental competirão juntos pela Alemanha unida.

                                                                                           

Os jogos olímpicos

Origem dos Jogos Olímpicos


Os jogos olímpicos foi criado pelos gregos  em 2500 a.c na cidade de Olímpia ,para homenagear os deuses .Porem só em 776 a.c pela primeira vez  nos jogos olímpicos foi organizado por outros estados e cidades e participação de atletas de fora.
Os jogos olímpicos reunia atletas de varias partes da Grécia com varias modalidades como: boxe,atletismo,luta,corrida de cavalo etc... e os vencedores ganhavam uma coroa de louros.
Como  os jogos olímpicos os gregos  buscavam a paz entre a Cidades que  compunham a  civilização grega. Em 392 d.c  quaisquer manifestações  religiosas  do politeísmo grego foram  proibido  pelo imperador  romano Teodósio.

Jogos Olímpicos da Era Moderna

No ano 1896, os Jogos Olímpicos são retomados em Atenas, por iniciativa do francês Pierre de Fredy, conhecido com o barão de Coubertin. Nesta primeira Olimpíada da Era Moderna, participam 285 atletas de 13 países, disputando provas de atletismo, luta livre, ginástica, halterofilismo natação e tênis. Os vencedores das provas foram premiados com medalhas de ouro e um ramo de oliveira.

VOCÊ SABIA ??


- No ano de 1916, as Olimpíadas deveriam ocorrer na Alemanha. Porém, em função da Primeira Guerra Mundial, os Jogos Olímpicos foram cancelados. 
- Em função da Segunda Guerra Mundial, os Jogos Olímpicos de 1940 e 1944 também foram cancelados.
- Críquete, golfe e cabo-de-guerra já foram esportes olímpicos no começo do século XX. Nas Olimpíadas de 1920 (Antuérpia - Bélgica), o tiro ao pombo também fez parte do quadro de jogos olímpicos.


 História das Olimpíadas.

A cada quatro anos,atletas de centenas de pais se reúnem num país sede para disputarem um conjunto de modalidade esportivas. A bandeira das olimpíadas é representada por cinco aneis entrelaçados,que em sí representa os continentes e suas cores.
                                               A origem dos jogos Olimpícos.
Os jogos Olimpícos foram primeiramente criados pelos Gregos, por volta de 2500 a.C, os gregos já faziam homenagens aos deuses, principalmente, á Zeus, com relação com as competições.
                                             Jogos Olimpícos da era moderna.
No ano de 1896, os Jogos Olimpícos foram retomados em Atenas.

Jogos Olímpicos

Os Jogos começaram nas cidades-estado na Grécia, de onde vem ás lendas. As olimpíadas tiveram uma grande importância na religião. O Jogos Olímpicos aconteciam em cada quatro anos, e era uma medida de contar o tempo. Mas os jogos perderam muita importância, quando os Romanos ganharam posse da Grécia. Os Jogos não foram mais realizados até o século XIX

O renascimento das Olimpíadas aconteceu em 1821. Mas depois do sucesso em 1896, houve um período de paralisação. Quando os primeiros jogos aconteceram em Atenas 1859, recuperando os jogos. Em Atenas que gerou um grande público, que marcou a popularidade e a importância dos Jogos Olímpicos.

Curiosidades:

  • Héracles que foi o primeiro a chamar de "Jogos Olímpicos".
  • Zappas patrocinou os primeiros jogos em 1859
  • "Citius, Altius, Fortius" é um lema Olímpico.

Filipe Gabriel e Julia Pedrosa
                                                                      Olimpíadas
  Os jogos olímpicos surgiram por volta de 2500 a.C. na Grécia,os gregos faziam homenagens aos deuses,principalmente a Zeus(o deus dos céus e do trovão).Por isso,eles faziam competições.
  Os jogos olímpicos aconteceram pela primeira vez,em 776 a.C.,com participação de várias cidades-estados.Os atletas competiam na cidade de Olímpia,as atividades esportivas que disputavam eram:atletismo,luta,boxe,corrida de cavalo,etc.
O ganhador recebia como premio,uma coroa de louros e o título de herói em sua cidade.

Em função da Segunda Guerra Mundial as Olimpíadas de 1940 e 1944 foram cancelados.
                 
                 Símbolo das Olimpíadas                                    Feito por:Júlia Soares e Samara Ramos
                                            HISTORIA DA  OLÍMPIADA
Jogos Olímpicos da Antiguidade eram um festival religioso e atletico que se realizava de 4 em 4 anos no santuario de Olímpia(Grecia),em honra de Zeus.O jogos Olímpicos é um grande evento xom esportes de verão e de inverno em que milhares de atletas participam de varias competições.
                                     curiosidades
A primeira Olímpiada da era moderna foi realizada em Atenas em 1896 no estadio Panathenaic.
O cabo de guerra foi um esporte olimpico ente os anos de 1900 e 1920



                                               ARTUR E GABRIEL

Feito por Laura Akemi & Laura Faria

           História das Olimpíadas.

Os jogos olímpicos foram realizados primeiramente em Olímpia, na Grécia, no século VIII a.C a V d.C.
Em 1894 o Barão Pierre de Coubertin fundou o Comitê Olímpico Internacional (COI), ele se tornou um órgão dirigente do Movimento Olímpico.
Com a evolução do Movimento Olímpico, obrigou o COI a adaptar os jogos para o mundo, e em alguns desses ajustes incluíram também os jogos de Inverno para esportes de gelo e neve. Incluíram também os Jogos Paraolímpicos, com atletas deficientes, e os Jogos de Juventude.
Os jogos têm aumentado a escala, a ponto de quase todos os países participarem dos jogos, a partir disso criaram inúmeros desafios, incluindo doping, corrupção de agentes públicos e terrorismo.
Os jogos olimpicos é um grande evento internacional, incluindo esportes de verão e inverno, onde milhares de atletas participam.
              Curiosidades.
·      Cabo de Guerra já foi modalidade olímpica.
·         A famosa bandeira olímpica, com cinco arcos representando os continentes.
·         Apenas cinco países participaram de todos os Jogos Olímpicos da era moderna. São eles: Grécia, Grã-Bretanha, Suíça, França e Austrália. Apenas cinco países participaram de todos os Jogos Olímpicos da era
moderna. São eles: Grécia, Grã-Bretanha, Suíça, França e Austrália.
·         Na Grécia Antiga, os atletas gregos faziam várias orações aos deuses do Olímpo para que os jogos acontecessem sem problemas e de forma justa.
·         Durante os Jogos Olímpicos de Tóquio (1964), um judoca japonês cometeu suicídio após ser derrotado numa luta.