Total de visualizações de página

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Cara de um, focinho de outro

Confira as combinações mais bizarras nesta álgebra estranha animal

Zebra+Cavalo=Zebralo
Na maioria das vezes, o híbrido origina-se de uma zebra macho e uma égua. Nesse caso, o animal também é chamado de "zégua". O cruzamento entre esses dois equinos, que pode ser tanto natural como manipulado, gera um animal mais forte do que o cavalo e com listras no corpo todo ou em áreas como cabeça ou a parte traseira.

Gado de Corte+Búfalo=Beefalo
A primeiras experiências começaram nos EUA, mas hoje já existem beefalos até aqui no Brasil. O nome vem de beef ("carne", em inglês). A mistura gera um animal mais resistente ao frio e a secas, e a carne tem teores mais baixos de gordura e colesterol. Ele é fértil e vive mais de 20 anos. Para ser um legítimo beefalo, o animal deve ser 3/8 bisão e 5/8 bovino.

Golfinho+Falsa Baleia Orca=Wholphin
O termo vem de junção de whale e dolphin ('baleia" e "golfinho", em inglês). Em 1985, no parque Sea Life, no Havaí, uma fêmea de golfinho deu à luz um filhote parecido com uma orca. O bebê híbrido tinha características intermediarias-nasceu com 66 dentes, sendo a mãe tinha 88 e o pai 44. Além disso, é fértil e já teve três filhotes.

Dromedário+Lhama=Cama
Quatro filhotes nasceram por inseminação artificial durante um estudo realizado nos Emirados Árabes, Eles têm o casco da lhama e as orelhas curtas e a cauda longa do dromedário (um tipo de camelo), sem a famosa corcova. Os cientistas descobriram que, como é mais forte que a lhama e mais dócil que o camelo, o cama pode ser um bom animal de carga.


Nenhum comentário:

Postar um comentário